A Intel anunciou a oitava geração dos seus processadores e eles chegam prometendo desempenho avançado “para gamers, overclockers e criadores de conteúdo que precisam de desempenho premium”. O carro-chefe da nova família é um processador dedicado à jogatina, o melhor de todos os tempos para isso, de acordo com a fabricante, mas há também outras novidades.
Entre elas estão os primeiros processadores Core i3 de quatro núcleos e os primeiros Core i5 com seis núcleos, dando um significativo passo adiante em relação à geração anterior. Ainda de acordo com a Intel, os processadores modelos “K” vêm preparados para overclock, garantindo flexibilidade máxima na hora de extrair ao máximo aquilo tudo que eles têm a oferecer.
O topo de linha apresentado hoje pela Intel é o Core i7-8700K, “o melhor processador de games para desktop de todos os tempos”, garante a fabricante. Ele alcança até 4,7 GHz de frequência turbo de núcleo único, a melhor marca já registrada por um processador, graças a Intel Turbo Boost Technology 2.0.
Games e criação de conteúdo
A nova geração de processadores Intel garante até 25% a mais de desempenho em relação à geração anterior quando o assunto é taxa de quadros por segundo. Além disso, os dispositivos se saem melhor também ao realizarem múltiplas tarefas — a promessa é que o combo jogo, streaming e captura de imagens aconteça até duas vezes mais rápido do que uma máquina de três anos atrás.
Em um mundo cada vez mais dedicado aos vídeos, os novos processadores Intel oferecem recursos avançados para criadores de conteúdo. Editar vídeos 4K em 360°, por exemplo, poderá ser feito até 32% mais rapidamente.
Detalhes
Ao todo, foram apresentados hoje seis novos modelos, com cada um deles ganhando uma variação “K”, pronta para overclocking. Os novos equipamentos estarão à venda a partir de 5 de outubro e o mais básico deles, o Core i3-8100, sai por US$ 117 (R$ 370 em conversão direta). Ainda não há informações sobre quando os novos processadores estarão disponíveis aqui no Brasil.
Fonte Intel