- É comum se confundir por causa do nome, mas o mascote do Navegador Moozilla Firefox não é uma raposa e sim uma versão animada do panda vermelho.
- Sem fins lucrativos. Além de ter o código aberto, o Firefox é o único navegador feito por uma organização sem fins lucrativos.
- Presente em desktops com sistemas Windows, Mac e Linux, o Firefox também está disponível para smartphones e tablets com Android. O aplicativo já foi baixado mais de 80 milhões de vezes na Google Play.
- O Firefox foi o primeiro browser com a opção de extensões e personalização. Cerca de 4 bilhões de complementos já foram baixados desde do lançamento do recurso.
- Uma comunidade global de voluntários traduz o Firefox para quase 90 idiomas, que, por sua vez, representam 50% dos usuários que não utilizam a versão em inglês. Além disso, a equipe de acessibilidade do Firefox disponibilizou a versão mais recente do navegador para usuários com deficiências físicas e motoras.
- O Firefox OS é o único sistema operacional “verdadeiramente aberto” para smartphones. Atualmente, o sistema está presente em 24 países da Ásia, Europa e América Latina e possui 12 aparelhos sendo comercializados.
- Navegador para desenvolvedores. O “Firefox Developer Edition” é o primeiro browser criado especificamente para desenvolvedores. O seu lançamento está marcado para a mesma data do aniversário do Firefox.
- O Firefox oferece ferramentas para a privacidade on-line dos usuários como o Private Browsing, Guest Browsing, Do Not Track (“não rastreie”) e o botão do “esquecimento”, lançado recentemente.
- O Firefox foi o primeiro navegador a permitir jogos 3D direto do browser, seja no desktop ou mobile, graças ao WebGL, agora adotado pelos seus principais concorrentes.
- Além do panda vermelho, o Firefox tem outro mascote. Trata-se do lagarto Gecko, motor Web responsável por trazer novos recursos e aumentar a interoperabilidade do navegador.