O time por trás do seriado Billions está trabalhando em um programa sobre a turbulenta ascensão da Uber, baseado no livro Super Pumped, do jornalista Mike Isaac.
Mike Isaac, que é repórter do New York Times, entrevistou centenas de funcionários e ex-funcionários da Uber para contar a história de como o CEO e fundador, Travis Kalanick, sedento de poder, fez a empresa crescer em meio a uma cultura tóxica e diversos abusos de direitos trabalhistas. Kalanick foi expulso pelos principais acionistas em 2017.
A rede de canais por assinatura Showtime anunciou nesta semana que os produtores e cocriadores de Billions, Brian Koppelman e David Levien, estão escrevendo e produzindo a série. Isaac também fará parte da produção.
“A história da Uber é rica em pontos de virada, personalidades únicas e desdobramentos importantes para o meio corporativo dos EUA”, disse em comunicado a presidente da Showtime Entertainment, Jana Winograde. “É um estudo de caso de ingenuidade e insanidade.”
Como aponta o Verge, esse não é o único projeto audiovisual em andamento que envolve a Uber. A produtora Lionsgate Good Universe está trabalhando em um filme baseado em um post escrito pela ex-engenheira da Uber Susan Fowler, no qual ela expôs casos de abuso sexual e discriminação na companhia.