Smartphone se transforma em tablet com tela de 7,3 polegadas.

Samsung anunciou a nova data de lançamento do Galaxy Fold nesta quarta-feira (24). Em comunicado, a fabricante informa que o celular dobrável irá retornar às lojas em setembro, após o cancelamento da data prevista anteriormente por conta de uma série de problemas com as unidades de testes cedidas à imprensa.

O anúncio chega após meses de incerteza por conta de problemas descobertos por jornalistas. Entre as falhas descobertas havia uma camada de proteção da tela flexível que parecia uma película e a baixa resistência da tela dobrável.

De acordo com a Samsung, a nova versão do Galaxy Fold conta com um redesenho que corrige as falhas que poderiam causar problemas no celular.

A sucessão de problemas divulgados pela imprensa motivou a Samsung a agir rápido. A fabricante suspendeu o lançamento, eventualmente teve de cancelar as compras de quem tinha encomendado o aparelho e prometeu que levaria o produto a estudos e revisões para corrigir os problemas antes de torná-lo comercialmente disponível.

Com design revisto, que torna a tela mais resistente e também diminui as aberturas no corpo do telefone para impedir o ingresso de partículas, a sul-coreana promete trazê-lo de volta ao mercado com o mesmo preço sugerido: US$ 1.980 (cerca de R$ 7.480 em conversão direta).

Galaxy Fold aberto em formato de tablet — Foto: Divulgação / SamsungGalaxy Fold aberto em formato de tablet — Foto: Divulgação / Samsung

Galaxy Fold aberto em formato de tablet — Foto: Divulgação / Samsung

O lançamento ocorrerá em mercados que não foram revelados pela Samsung. O celular dobrável tem cinco câmeras, 12 GB de RAM, 512 GB de espaço, tela flexível de 7,3 polegadas e tela externa convencional de 4,6 polegadas.

Fonte: Gizmodo,  SamsungThe VergeArs Technica