A internet móvel vem, aos poucos, se tornando a internet de fato. De acordo com a agência de mídia Zenith, atualmente, 70% do tempo gasto na internet acontece a partir de acessos feitos em telefone celular. Em 2010, quando os smartphones eram uma novidade ainda não estabelecida, esse número era de apenas 20%.
Menos de uma década depois, porém, o tempo gasto na internet em um celular pode quadruplicar de tamanho: a previsão da agência é de que, em 2019, ele deve chegar a 80% do total. Essa mudança vem sendo sentida aos poucos e pode ser percebida no dia, talvez até mesmo em sua própria casa: se dificilmente uma casa com quatro membros tem quatro computadores, provavelmente ela tem (pelo menos) quatro smartphones.
70% de todo o tempo gasto na internet é feito a partir de um smartphone.
O resultado desse avanço pode ser notado na cada vez maior quantidade de sites adaptados às plataformas móveis. Para além de aplicativos próprios, os sites também costumam apresentar design responsivo ou mesmo versões específicas para acessos feitos a partir do mobile.
Até mesmo os anunciantes vêm sentindo a mudança e, em 2017, pela primeira vez na história os anúncios direcionados às plataformas móveis representaram a maior fatia do setor (53%).
FONTE(S): Tecmundo, QUARTZ/JASON KARAIAN